Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Fechamento do 1º eixo EAD.

Parece que foi ontem que adentrei a Escola Municipal de Ens. Médio Padre Libório Poersch, em Herval, para prestar vestibular para EDUCAÇÃO NO CAMPO. Levava na bagagem a frustração de uma suplência no curso de letras (vest. De verão de 2004-Ufpel) e o medo de que novamente não conseguisse ingressar no tão sonhado curso superior, mas, como diz uma frase do escritor Paulo Coelho: “- quando você quer muito uma coisa o universo inteiro conspira ao seu favor” e, foi exatamente isto que aconteceu comigo!
Entrei na faculdade como uma tábua rasa, pronta pra ser lapidada por novos ensinamentos e, neste curto espaço de tempo, pude aprender muitas coisas que vou levar pra vida toda; tais como:
· Uso do computador (costumava dizer que eu era uma “analfabit”);
· Me sentir inserida na CIBERCULTURA como indivíduo ativo e conhecedor de parte desse universo (CIBERESPAÇO) que hoje move o mundo;
· Enriquecer meu vocabulário com palavras absurdamente estranhas, mas, que me fizeram compreender que o mundo está cheio de indivíduos ÊMULOS e que eu não posso ficar como um VALDEVINOS de braços cruzados a ver a vida passar, pois é preciso estar sempre buscando novos conhecimentos para alcançar nossos sonhos;
· Pude perceber que preciso superar minha dificuldade em trabalhar em grupo;
· Descobri que entrar em pânico diante das dificuldades não leva a nada e que é preciso ter calma para aprender plenamente todas as coisas novas que me estão sendo ensinadas;
· Mas, acima de tudo, descobri o quão bom é superar desafios e desvendar coisas novas... Como se uma força propulsora gritasse dentro de mim: “- não posso ficar parada, é preciso dar um passo em direção ao conhecimento, porque quem vive precisa andar!”










0 comentários:

Postar um comentário